terça-feira, 19 de maio de 2015

Clássico das Multidões em prol da paz nos estádios


Foto: Susan Horn e o desembargador Tutmés Airan pedem paz nos estádios (Divulgação)

Jogadores que marcaram época no CSA e no CRB estarão em campo no próximo domingo, dia 24 de maio, para celebrar a paz no futebol. Eles vão ser os personagens do clássico máster que faz parte da campanha “Paz nos Estádios”. 
O evento é idealizado pelo Ministério Ágape (da Igreja Evangélica de Jesus Cristo - IEJC) e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), por meio do desembargador Tutmés Airan.
“Acreditamos ser possível o convívio de tolerância entre os clubes, através das verdadeiras torcidas que mantêm o espírito de competição sem violência. Queremos resgatar a história deste clássico como já foi em décadas passadas”, informa Susan Horn Veiga, uma das coordenadoras do Movimento Paz nos Estádios, em entrevista à Gazeta de Alagoas. Ela é irmã de Veiga, ex-volante do CSA, que também deixou boas lembranças nos Clássicos das Multidões de épocas passadas.  
Susan revela que no espetáculo já estão confirmados ídolos como Jacozinho, Zé Preta, Silva, Paranhos, Coca, Fanta, Edson, Jorge Siri, Orlandinho, Geová, Rato Branco, Jorge da Sorte, Carlinhos Marechal, Otávio Quadros, entre outros.
Com ingressos ao preço simbólico de R$ 5, toda a renda será revertida para a estruturação do projeto “Bom de Bola, Bom de Escola”, que tem o esporte como ferramenta evangelista para crianças em vulnerabilidade social, da Igreja Evangélica de Jesus Cristo (IEJC), Ministério Ágape.
Os bilhetes estão à venda nos seguintes locais: Maceió Shopping, na Mangabeiras, Livrarias Ágape, Arca de Noé e papelaria Resma - todas no Centro de Maceió. Na parte alta da capital, o torcedor pode comprar no Espaço Gospel (Shopping Pátio Maceió) e Rota do Surf, no Benedito Bentes. Crianças até quatro anos de idade não pagam.
O evento é 100% beneficente e conta com apoio da Federação Alagoana de Futebol, Organização Arnon de Mello, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Indaiá, Resma, Gráfica Mascarenhas, Mar Azul, Automotive, Edmundo Autopeças e serviços, Pastecos, Bombeiro Civil e Socorristas.

Nenhum comentário: