segunda-feira, 21 de março de 2016

Pode isso, produção? - Parte II

Retirado, na íntegra, do blog do amigo Marlon Araújo.
Perfeito, Marlon! Disse tudo! E quem quiser que fique com raiva!
O CRB não está assim tão bem nos jogos e vai querer culpar a imprensa???
Era só o que faltava!!!


"A entrevista coletiva do técnico Mazola Júnior após a boa vitória do CRB sobre o Coruripe na estreia do hexagonal , foi muito infeliz. O técnico do CRB ataca a imprensa para se defender. Generalizar as ações da imprensa, sem nominar ou especificar quem está fazendo esta “campanha” contra ele e por consequência contra o CRB, é no mínimo leviano da parte do treinador do CRB.
Tenho pautado as minhas avaliações com critério absolutamente técnicos. Elogio as ações do treinador no meu blog e na Rádio Pajuçara, mas também critico, o trabalho do mesmo quando entendo que ele foi mal.
Por vir de São Paulo e ter uma formação e trabalho no exterior, Mazola não é o único a entender de futebol, mesmo em Alagoas. Não tenho a vivência dele em campo, mas em termos de literatura e do entendimento de futebol, estou tão qualificado como o técnico regatiano. Nossa crônica é uma crônica renovada e no momento em que vivemos, todos – e- incluo também torcedores, tem acesso ao conhecimento, a informação. Não somos bobos, como pensa ou acha o técnico do CRB.
Ele também não é superior a qualquer tipo de critícas ou observações feitas pela imprensa ou por torcedores, ele não é superior ao futebol de Alagoas.
Mazola comete erros, faz avaliações equivocadas nas suas coletivas e criou algumas situações que depois muda o discurso. Após a vitória do ano passado sobre o Santa Cruz afirmou textualmente que o CRB brigaria por acesso. Após alguns insucessos, mudou o discurso e afirmou que falou apenas do CRB ‘brigar pela parte de cima da tabela”. Também no ano passado, mandou o torcedor do CRB “baixar a bolinha”. Já este ano reclamou a fraca presença do torcedor nos estádios como “pífia”. Na pilha do clássico, foi ele Mazola que deu o combustível para o torcedor do CSA criar aa expressão “cadê você” após falar sobre a presença pífia do torcedor. Mazola desconsiderou a força do clássico para depois mostrar-se pilhado pelas cobranças no clássico.
Engraçado que Mazola mostra incoerência em algumas falas. Em um momento diz que o “Boca vai desequilibrar”, mas no clássico o Boca ficou no banco, para mais uma vez ele se prevenir ou se acovardar com um time cheio de defensores.
Em suas entrevistas, Mazola também tem mostrado uma empafía ao se referir ao principal adversário na competição, no caso o CSA. Ele se refere que o “lado de lá está muito empolgado”, quando não ouvi do lado do time azulino nenhum menosprezo ao CRB. Claro que o CRB é Série B e conseguimos isto antes do Mazola, mas a forma como ele se refere a este excelente feito para o futebol de Alagoas é com soberba e menosprezo ao CSA que notadamente é um clube sem divisão.
A modéstia do técnico passou longe e disse que ele era o melhor técnico para o CRB neste momento. Mazola tem demonstrado ser vaidoso, narcisista ao extremo. Caetano Veloso, na música Sampa já explicava que …Narciso acha feio o que não é espelho… e isto explica as atitudes do treinador. Todos estes mecanismos explicam porque Mazola não está na Série A. Ele é sem dúvida um bom técnico, trabalhador, leitura do jogo qualificada, mas se perde na prepotência, na arrogância e na quase nenhuma inteligência emocional ao achar que só a sua verdade é a válida.
Apesar de ser conhecedor de futebol e de ter trabalhado em times grandes, Mazola sempre causou divergências com a imprensa por onde passou. Demonstra ser um cara direto , mas foi covarde em não apontar quem queria fazer complô para tirar ele do CRB.
Diferente da postura do técnico do CRB, nós da imprensa reconhecemos o valor do trabalho realizado por ele. Sempre serei uma voz a defender o segmento onde atuo, mesmo sabendo que alguns companheiros cometem excessos. Não vou aceitar ser nominado de irresponsável ou de parcial, meu trabalho e a nossa crônica são pautados pela responsabilidade e pela imparcialidade.
Existe um ditado popular que diz que “em terra de cego, quem tem um olho só, é rei”. Mazola nem tem um olho só, não vive em terra de cego e muito menos é rei."

Nenhum comentário: