terça-feira, 10 de maio de 2016

O bom exemplo tem que ser dado aos torcedores!

Assim como publiquei esta postagem em minha página pessoal do Facebook, publico-a aqui também.
Vejam só:
Não quero aqui culpar ninguém nem crucificar, especificamente, mas esse lance da violência no clássico entre CSA e CRB poderia ter sido evitado, claro, primeiro se tivessem montado um bom e eficaz esquema de segurança e tomado outras providências que sempre falamos em relação às torcidas organizadas, mas também poderia ter-se evitado se:
- O Rei Pelé fosse um estádio com estrutura, com grades de proteção e outros recursos, para impedir que os vândalos pulassem e invadissem o campo de jogo. Mas não, tá lá o estádio abandonado, um verdadeiro lixo! E as cadeiras especiais continuam interditadas. O governo só promete reformas e nada sai da teoria.
- Se os nossos belos jogadores, digo todos que atuam no futebol de Alagoas, nesse caso aí específico, de CRB e CSA, fossem realmente profissionais e não ficassem incitando brigas, ou seja, não ficassem provocando a torcida rival, em entrevistas e nem nos próprios jogos e nas redes sociais, e muito menos irem em direção à torcida adversária para fazer gestos, zombando, provocando, tirando onda. Seu time fez o gol, sua anta, vá lá comemorar do lado de sua torcida e a outra adversária que se exploda! Agora ficam uns imbecis provocando de um lado e de outro, aí já incitam as torcidas. E mais: quando um idiota desse muda de time fica com a cara de tacho, pois já provocou a torcida adversária, ou seja, do time onde vai jogar, e fica tudo com cara de santo, como se não tivesse feito nada demais. São uns amadores, tipo que só jogam em um time só naquele determinado Estado. Ô, infeliz, tu és jogador profissional ou não? Ou é torcedor?
Então, são essas coisas que a gente observa e têm que ser repensadas por atletas e até dirigentes e a imprensa mesmo! Pior é quando dirigentes vão na onda das torcidas e dão corda, cometendo os mesmos erros dos jogadores.
Todos têm que dar exemplo! Futebol é diversão, é alegria, gente! Ninguém é inimigo de ninguém, mas sim adversário.
Infelizmente não pensam dessa forma! Lamentável!

Nenhum comentário: