terça-feira, 17 de maio de 2016

Tocha Olímpica chega a Maceió no dia 29

(Com Ascom Prefeitura de Maceió)

No próximo dia 29, Maceió receberá a Tocha Olímpica, símbolo maior das Olimpíadas, que será conduzido por 110 pessoas e vai percorrer 11 bairros da capital alagoana: Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Serraria, Barro Duro, Murilópolis, Gruta, Farol, Centro e Jaraguá.
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), realizará um evento de 26 a 29 de maio na Praça Multieventos, reunindo esporte, cultura e gastronomia. A programação contará com 40 grupos de cultura popular e 26 bandas e grupos de artes cênicas do estado vão integrar a programação da Tocha Olímpica.
Ao longo de 95 dias, 12 mil pessoas participam do revezamento da Tocha Rio 2016. Na rota, estão mais de 300 cidades e os 27 estados do País. Um total de 20 mil quilômetros em terra e 10 mil milhas aéreas em trechos das regiões Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande serão percorridos. Cada condutor leva a chama por cerca de 200 metros.

Nenhum comentário: