sábado, 20 de agosto de 2016

Ouro olímpico inédito!

Não torci por esta Seleção Brasileira de futebol masculino. Faz um bom tempo que eu não torço. Não torci na Copa do Mundo. Vibrei com os sete a um da Alemanha.
Confesso que torci pela Alemanha nesta final dos Jogos Rio-2016. Mas é o seguinte: por um lado foi bom o Brasil ter ganho o ouro. São os garotos que estão aí. Devem ser o futuro da Seleção Brasileira. O técnico da Seleção principal, Tite, tem que ficar atento a esses jogadores. Deve convocá-los para os jogos que vierem. Creio que Tite não é bobo. Ele deve deixar de lado lástimas como Hulk, Daniel Alves, Júlio César, Marcelo, Tiago Silva.... Essas lástimas que nada fizeram pela equipe brasileira!!! 
Todos jogadores manjados, viciados na moleza, sem fazer nada, sem se esforçar, tudo cheio de estilo, que só fazem o que querem e sequer respeitam a camisa verde amarela!!!
Espero que esses novos que estão surgindo possam dar bons frutos. Que o futebol brasileiro - que sempre foi respeitado e temido - não fique apenas neste título olímpico.
Crédito: Divulgação
O futebol brasileiro precisa voltar a ser grande e respeitado. E, para isso, deve-se começar a valorizar quem realmente merece. Tem que deixar o Neymar um pouco em paz. Digo isso no sentido de deixar de endeusá-lo, de ficar puxando o saco dele, de ficar falando o tempo todo que ele é craque, pois ele não é! Talvez se deixarem ele de lado, ela possa se tornar um, né? 
Tem que deixar de lado jogadorzinho que só quer aparecer e enriquecer. Deixar de lado jogadorzinho de patrocinador que exige que ele seja convocado. E a CBF também tem que passar por uma limpeza geral! Tem que deixar o treinador livre para ele escalar quem REALMENTE tem compromisso com a Seleção, com o País, com o torcedor brasileiro, que jogue bola!
E quem sabe assim, o Brasil volta aos bons tempos de Pelé, Garrincha, Dida, Zico, Rivelino, Carlos Alberto, Jairzinho, Sócrates, Leão, Bebeto, Romário e tantos outros que eram realmente craques!!!
No mais, valeu pelo ouro. Não pela Seleção em si, mas pelo País!



Nenhum comentário: