quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Futebol de luto: #ForçaChape

Esta terça-feira foi um dia pesado, difícil, triste. Muito trabalho para repercutir essa tragédia toda que aconteceu com o avião da delegação da Chapecoense, que seguia para Medellín, onde jogaria nesta quarta-feira, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, na primeira partida da final da Copa Sul-Americana. 
Ainda estou chocada. Setenta e um mortos, entre jogadores, membros da comissão técnica, jornalistas... Entre as vítimas, o alagoano Arthur Maia, 24 anos, meia da equipe catarinense. Apenas seis sobreviventes e que ainda correm risco de morte, pois estão hospitalizados.
Só tristeza, meu Deus! O futebol - brasileiro e mundial - está de luto! Clubes, jogadores do Brasil e de equipes de outros países lamentaram a tragédia. Equipes de Alagoas como CSA, CRB, ASA e Murici, além da Federação Alagoana de Futebol (FAF), publicaram notas de pesar. O técnico da Chape, Caio Júnior, jogou no CSA em 1996. O meia Arthur Maia era alagoano e jogou na escolinha de base do Azulão. Quando jogava no América-RN, em 2014, foi treinado pelo atual técnico do CSA, Oliveira Canindé.
A tragédia mobilizou o mundo e também artistas, políticos, celebridades. Até o papa Francisco emitiu uma nota. A fia, a CBF, o presidente Michel Temer. Todos se solidarizaram com os familiares e amigos das vítimas. O grupo norte-americano Guns and Roses também fez uma homenagem, um tributo ao clube nas redes sociais, publicando um vídeo ao som do clássico Knockin'on Heaven's Door (batendo à porta do céu), e colocando o escudo da Chape dividido meio a meio com o famoso logotipo da banda (que tem rosas e armas).
É, gente, para quem é jornalista, que tem que escrever, redigir, editar matérias, ver fotos, repercutir essa tragédia toda é ainda pior. Ainda estou consternada, sem acreditar, como se estivesse anestesiada.
Meu Deus, como pode? Não somos mesmo nada nesta vida! A vida - ou a morte - é um mistério! É um sopro!

#Luto #ForçaChape #QueDeusTenhaTodosVocês #QueDeusConforteAFamíliaDeTodos

Deixo aqui abaixo um texto que recebi do amigo Carlos Alberto, torcedor do CSA, via Whatsapp. Vale a pena dar uma lida e refletir.

"Não é somente o fato de um avião cair que nos faz refletir. Não é o fato de serem atletas, ou dirigentes, jornalistas, mas sim o fato de eles serem pais e filhos, tios, amigos. É o fato de que ao sair de casa, devemos abraçar nosso (a) companheiro (a), nosso filho (os, as), nossos pais ou aquele ser que vive com a gente, pois a vida tem dessas coisas, quando você está a um passo de conquistar, você pode nunca descobrir o sabor daquela conquista. Ame a Deus de todo seu coração, valorize a vida, valorize cada milésimo de segundo dela. Não deixe de amar, de dizer alguém o quanto é importante em sua vida. Nós nunca sabemos quando será nosso último voo em busca da felicidade...".

(Fotos: Istoe.com.br e Vejasp.abril.com.br)



Nenhum comentário: