sábado, 26 de novembro de 2016

Canindé: ‘Eu quero arrebentar em 2017!’

Matéria, na íntegra, do Alberto Oliveira, publicada na edição deste fim de semana (26 e 27 de novembro) da Gazeta de Alagoas, com o técnico do CSA, Oliveira Canindé. #Show #ÉNós!

MOTIVAÇÃO. Técnico espera um grupo forte, equilibrado e com capacidade de dar as respostas em campo

‘Eu quero arrebentar em 2017!’

Oliveira Canindé projeta muito trabalho, respeito aos adversários, pés no chão com um CSA vitorioso, competitivo e com conquistas no ano novo

ALBERTO OLIVEIRA
REPÓRTER

A dinâmica da Redação, de outras pautas e o ritmo de sexta-feira fizeram com que a equipe da Gazeta de Alagoas chegasse ao Mutange já após o encerramento da entrevista coletiva do técnico Oliveira Canindé. Mesmo assim, o treinador aguardou a chegada, após um contato via redes sociais, da editora de Esportes, Fernanda Medeiros: “Você ainda está no Mutange?” Com a resposta positiva do treinador, Fernanda disparou que ‘os meninos’ estavam chegando.
Logo na chegada, Canindé se deslocou para a Sala de entrevistas no CT Gustavo Paiva. O repórter fotográfico Ailton Cruz pedia ao técnico azulino para se posicionar, gesticular, em busca da melhor imagem e, com paciência, Canindé atendia aos pedidos. Ao iniciar a entrevista, Canindé demonstrava um brilho no olhar chamado: competitividade.
Ele fica irrequieto, muda o tom da voz, fala forte, franze a têmpora e mostra que ele e o CSA virão forte e com apetite para 2017.
Logo de cara, Canindé soltou uma frase que dá o tom de sua força mental para temporada. Indagado se os resultados de 2016 trazem uma pressão para 2017, Canindé foi direto: “Eu me cobro porque eu quero o melhor. Eu não posso me contentar com o que aconteceu em 2016, eu não quero, eu quero 2017. Tudo que eu quero é arrebentar em 2017!”.
Em meio à sua fala, Canindé foi interrompido com a pegunta sobre o que ele queria para 2017. A resposta foi imediata. “Eu quero conquistas. Eu não tive conquistas, eu tive o acesso. As portas se abrem para quem tem conquistas”, disse o treinador.
ACELERADO
A temporada deste ano terminou para o CSA. O clube atingiu o objetivo, foi resgatado. Uma equipe que estava traumatizada por uma sequência de insucessos, voltou aos dias de ser um time competitivo, trazendo alegria para o torcedor e buscando uma obsessão: calendário. O time foi vice-campeão alagoano derrotado em dois jogos para o maior rival, mas garantiu um ano de 2017 em igualdade de condições com o CRB: quatro competições e um calendário que poderá deixar o CSA em atividade até o mês de outubro.
Canindé está acelerado e já pensa na próxima temporada, ainda tendo coisas para viver de 2016. Ele ainda precisará receber as últimas contratações, ainda casará sua filha e começará a pré-temporada. Portanto, mesmo ainda em 2016, ele já vive 2017. “É curioso. Como sou muito ansioso, isso é normal. A partir do momento em que passaram as competições, já começamos a trabalhar visando ao próximo ano. Temos uma base mas é fundamental termos um elenco forte. É preciso respeitar, mas não temer nenhum adversário”, disse o treinador, encerrando sua fala com um recado direto ao seu torcedor: “Nós somos muito fortes contando com vocês. Contem conosco também”.

(Foto: Ailton Cruz)


Nenhum comentário: