sábado, 18 de fevereiro de 2017

#MusoAlagoano2017 - Parte 1

Matéria publicada na Gazeta de Alagoas, no fim de semana passado (11 e 12/02):

MUSO. Na 2ª edição, concurso elegerá atleta mais bonito do Estadual
Quem é o mais belo do Alagoano?

FERNANDA MEDEIROS
EDITORA DE ESPORTES
A pergunta que não quer calar vai para a mulherada que gosta, curte, acompanha e vai aos jogos do Campeonato Alagoano, para torcer por seu time de coração: ‘Quem é o jogador mais belo do Estadual?. A resposta vai ser conhecida em breve, quando encerrar a votação do “Muso do Campeonato Alagoano 2017”.
Esta é a segunda edição do concurso idealizado pela jornalista Teresa Cristina, amante do futebol, e que na edição passada contou na organização com a ajuda da também jornalista Pei Fon – que não está mais no projeto, por causa de outras atividades.
No ano passado, o Muso 2016 foi David Oliveira, então voltante do CSA e que hoje está jogando nos Emirados Árabes.
“A ideia de escolher o muso surgiu porque sempre vemos as musas aqui, mas nunca tem um muso. Assim como eu, como você, muitas mulheres curtem futebol e nada mais justo do que termos musos também, já que os homens sempre ficam ligados nas musas”, conta Teresa.
Ela disse que ainda não tem a data da divulgação do resultado do Muso 2017, mesmo porque eles ainda estão sendo escolhidos – um de cada time. Ao todo são dez. Os cinco primeiros candidatos foram divulgados esta semana. São de ASA (goleiro Luis Cetin), CSA (volante Everton Heleno), Coruripe (lateral direito Lázaro), Murici (goleiro Linniker) e Miguelense (lateral direito Allef). Os outros cinco serão conhecidos na semana que vem. Depois disso, uma comissão elegerá os três mais belos, que irão para votação popular.
Teresa Cristina comanda a “brincadeira” em seu canal no YouTube, denominado “Batom nas Quatro Linhas”. “A eleição do muso era algo que eu já queria fazer há um tempo. Já estamos há um ano. Temos canal no YouTube, página no Facebook e perfil no Instagram”, revela.
Ainda de acordo com a jornalista, todos os candidatos autorizam a participação no concurso – alguns são tímidos, por sinal. “Conto com a ajuda dos assessores dos clubes na indicação dos nomes e, claro, com meu olhar clínico. O bacana é quando os jogadores entram de cabeça na brincadeira”, diverte-se, acrescentando que em 2016, a esposa do David Oliveira fez até campanha nas redes sociais para o marido ser escolhido. “Entregamos troféu e tudo, durante a festa dos Melhores do Ano da Federação Alagoana de Futebol (FAF)”, encerra.

(Foto: Divulgação Facebook)

Nenhum comentário: