quinta-feira, 9 de setembro de 2010

"Presente de grego" - Parte II

Este texto foi retirado do blog do meu amigo e companheiro de redação Gazeta jornalista Wellington Santos.
Ele tem a mesma opinião que eu, em relação à queda de rendimento do CSA. N so a minha opinião, mas acredito q de mtos companheiros de imprensa e de torcedores do Azulão do Mutange.
Vejamos o q Leto escreveu:

CSA: presentes de grego nos 97 anos de glórias

por Wellington Santos


Não poderia ter sido pior a semana que celebrou os 97 anos de glórias do CSA, comemorados no dia 7 de setembro, terça-feira.
No intervalo de apenas quatro dias - do domingo a quarta-feira - o CSA parece que desaprendeu a jogar e mandou tudo que conquistou até então para o espaço – que o digam a humilhante, vexatória e também inexplicável derrota por 5x0 para o Sampaio Corrêa, e a derrota por 1x0 para o “temível” Sport Atalaia, pela Série D e Segundona de Alagoas, respectivamente.
Perder, qualquer time deste mortal orbe pode, claro, faz parte do futebol. Mas perder como o Azulão quase centenário perdeu de domingo para cá é que é o “xis” da questão.
O time comandado por Lino simplesmente parece não ter entrado em campo em São Luís do Maranhão, como também foi dominado e sem poder de reação, em Atalaia.
Colocamos isso porque parece não ser normal um time então elogiado pela imprensa como por torcedores, pelo ótimo entrosamento de seus atletas e comissão técnica na surpreendente e avassaladora campanha na Série D, assim como no ressuscitado e desorganizado Campeonato do Nordeste, de repente caia tanto deste jeito sua produção.
Isso foi apenas o que ocorreu de domingo para cá. Porém, se o torcedor bem lembra, aquele CSA de futebol bonito e pegado ao mesmo tempo começou a declinar desde a partida contra o Santa Cruz, equipe para quem perdeu por 2x1, em casa, no último jogo da 1ª fase da Série D.
Depois venceu no chamado “deu para o gasto”, com a maior dificuldade contra o São Luís, por 2x1, pela Segundona local. Em seguida veio a acachapante goleada por 5x0 na estreia da segunda fase da Série D. E na quarta-feira voltou a decepcionar sua torcida ao perder por 1x0.
Por isso se torna imperioso interrogar. O que houve? O que há? Ou não houve nada e nada há e está tudo normal?
CSA: o que houve? O que há?

Nenhum comentário: