quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vergonha para o futebol brasileiro

O episódio envolvendo o atacante Neymar e o técnico Dorival Júnior (ex-Santos) foi a gota d'água para se comprovar a desmoralização de um clube - que não merece isso, diga-se de passagem -, graças aos seus dirigentes, cujos interesses estão voltados apenas para o lado financeiro.
Jovem malcriado, indisciplinado e sem noção do que vem a ser um verdadeiro profissional do futebol, Neymar destratou Dorival Júnior e os próprios companheiros de equipe. Foi punido, a pedido do então treinador, foi afastado do time, suspenso.
No entanto, na quarta-feira, lá estava Neymar de novo em campo, por determinação dos dirigentes do Peixe, num completo desrespeito a Dorival Júnior, que acabou sendo demitido.
Realmente, nosso futebol está cada vez pior.
São jogadores envolvidos em polêmicas, em escândalos, e dirigentes que se curvam aos interesses dos patrocinadores. Enfim, é um caos total!
Como consolo, se é que isso serve, veio a não convocação do pirralho Neymar por Mano Menezes, para a seleção brasileira. Foi um bom castigo. 
Mas só espero que o "todo-poderoso" Ricardo Teixeira - presidente da CBF - não demita o Mano por causa disso.
Ou seria mais fácil Neymar demitir o Mano e o Teixeira de uma só vez???

Um comentário:

Luciano Arthur disse...

Neymar acha que está acima de todos. É um craque, mas falta humildade.O que não falta são exemplos de jogadores que surgem como craques e depois desaparecem, não suportam a pressão dos holofotes e Neymar parece que tá indo por esse caminho! Ele pode jogar a bola que for, se tiver atitudes como essa não serve pra nenhum clube não. Queria rachar contra o Neymar pra poder quebrar a perna dele... Se o Neymar não joga, derruba o Dunga. Se é barrado, derruba o Dorival. Se joga, derruba o técnico adversário...

Ei Neymar, prefiro o Edmar.