sábado, 6 de agosto de 2011

Tudo o que eu queria era saber por quê

Eu só queria saber por que tanta gente se sente incomodada quando escrevo matérias sobre as eleições no CSA. Até colegas de imprensa ficam criticando. Não entendo, realmente o porquê disso tudo.
Tem gente que fala que isso não é notícia, que só se deve falar quando algum candidato estiver definido.
Ué? Mas a eleição no clube não está próxima? Não é em outubro? Já não existem pretensos candidatos que estão se pronunciando? Já não estão falando em consenso no Mutange? Já não querem também formar um chapão para que não haja disputa de chapas?
Isso tudo não é notícia? Não é para ser divulgado? Fui eu quem inventei?
O Marlon Araújo, o Raimundo Tavares, por exemplo, não demonstraram interesse em concorrer ao pleito no Azulão?
Ou será que eu tô sonhando e fui eu quem inventei?
Será que não devemos, como todo bom jornalista, divulgar os nomes que estão propensos a se candidatar, bem como as conversas que estão existindo em torno disso? Ou não é correto que façamos isso?
Será que devemos apenas "tocar no assunto" quando a eleição estiver acontecendo ou quando apenas um candidato "oficial" estiver confirmado???
Ué, em todos os processos eletivos a imprensa não tem que divulgar os nomes dos candidatos ou pretensos candidatos, não tem que ouvi-los, não tem que procurar saber as intenções deles?
Ou será que temos que divulgar apenas a "tal palavra oficial", o "tal candidato oficial"?
Ai da imprensa e do povo (leitor, ouvinte, telespectador, internauta) se apenas fosse divulgada a eleição para presidente da República, por exemplo, no dia em que ela fosse acontecer. E que nenhum candidato pudesse falar, ser ouvido pela imprensa.
Enfiim, mas tudo o que eu queria mesmo era saber por quê?

Nenhum comentário: