quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Neafa: um belo trabalho!

Olha só que matéria legal que recebi em meu e-mail.
Então, resolvi divulgar, pois um trabalho como esse que eles (Neafa) fazem merece todo nosso apoio e nossos aplausos.
Quem dera eu ter um bocado de dinheiro para ajudar a manter essas instituições que cuidam dos bichinhos que sofrem abandonados e doentes pelas ruas. 
Morro de pena, gente!

Neafa resgata filhotes de cães e gatos que sofriam maus tratos


Além de resgatar animais abandonados, a ONG irá promover palestra sobre o que eles representam para os seres humanos com a veterinária Irvenia Luiza da USP

O Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), situado no bairro do Farol, que cuida de animais abandonados resgatou na noite desta segunda-feira (19) onze filhotes de cães que estavam sofrendo maus tratos e com grande risco de morrer. Além dos cães, alguns gatos foram deixados na portaria da entidade ocasionando uma super lotação.
Com um número grande de cães e gatos, o Neafa é uma entidade sem fins lucrativos que sobrevive sem a colaboração do Governo, apenas com o apoio de pessoas que se sensibilizam e ajudam a manter a ONG. Todos os meses são realizadas centenas de consultas e cirurgias para castração dos animais, como também são compradas rações, toalhas de banho, medicamentos e outros materiais para manutenção do espaço e bem-estar dos animais.
De acordo com a presidente do Neafa, a advogada Cristiane Leite, foi necessário resgatar estes filhotes de cães, pois estavam vivendo em situação precária. “ Ficamos sabendo que os cães estavam apanhando, sem comida e dormindo ao relento, daí resolvemos resgatar todos eles e levá-los para a entidade com a finalidade de medicá-los, dar comida e colocá-los para adoção”, disse Leite.
“Pedimos do apoio de toda população alagoana para manter a ONG, contribuindo com rações para cães e gatos, medicamentos, toalhas de banho e jornais. Caso alguém se interesse por algum dos filhotes, é só ir em nossa entidade e conversar conosco, pois estão sendo bem cuidados e são lindos”, ressaltou Cristiane Leite.

Palestra

No dia 23 deste mês, às 19h30, o Neafa irá promover uma palestra no auditório do Hotel Brisa Tower, situado no bairro da Jatiúca com a médica veterinária, professora e doutora pela Universidade de São Paulo (USP), Irvenia Luiza de Santis Prada, com o tema "O que são os animais, e o que eles representam para nós, seres humanos".
A inscrição custa apenas um pacote de ração de boa qualidade, exceto da marca biriba. Inscrições com Lis Flávia (CESMAC), Evelynne Marques (UFAL) e na sede do Neafa Maceió. Informações: (82)3221-0193/9133-2676/9913-7121.

Nenhum comentário: