quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A eleição no CSA e a confusão das chapas

Confuso o processo de inscrição de chapas para concorrer à eleição para presidente do CSA, realizado na tarde desta terça-feira, no Mutange.
O atual presidente, Jorge VI, que havia jurado de pés juntos que não seria candidato à reeleição, acabou inscrevendo a chapa dele.
Os componentes são: ele (presidente), Nilson Macário (administrativo), Cícero Eugênio (geral), Marlon Araújo (futebol profissional), Geraldo Lessa (médico), Jurandyr Lima (marketing), Ricardo Omena (jurídico), Antônio Carlos Lessa (social), Elmo Dorta (financeiro), Adão dos Santos (patrimônio) e Eugênio dos Santos (amador).
Mas eis que, ao apagar das luzes, uma outra chapa apareceu: encabeçada pelo ex-vice jurídico Gustavo Dacal. Ao lado dele, nomes como Luciano Lessa, Luciano Sampaio, Hugo Moura, Alírio Albuquerque, entre outros, os chamados dissidentes do Jorge VI.
Segundo Dacal, era uma lista com 11 nomes, - de acordo com Mauro Lins, da comissão eleitoral, escrita em um papel rabiscado -, mas todos sem os respectivos cargos.
Só que, porque chegaram passando 30 segundos das 17 horas, horário limite para a inscrição de chapas, a comissão eleitoral não permitiu. Daí ficou somente a chapa do Sexto.
O grupo de oposição disse que estava pensando em acionar a Justiça para suspender a inscrição de Sexto. Eles afirmam que chegaram a tempo de registrar a chapa.
Mas eu conversei com o Dacal, agorinha, ele me falou que não vai entrar na Justiça para não tumultuar mais ainda o já tão tumultuado CSA.
O nó nessa questão toda foi que o grupo de oposição não queria o Cícero Eugênio como vice de futebol profissional, por não concordar com a política de trabalho do Departamento de Futebol. Então, para amansar a situação, colocaram o Marlon Araújo. E passaram o Ciço para ser vice-geral. Piorou.
Os opositores não queriam ele nesse cargo também, pois na ausência de Sexto quem assume??? Claro, o vice geral!
Queriam ele, na verdade, como vice-presidente de futebol amador, ao lado do irmão Eugênio dos Santos, que passaria a ser diretor nessa pasta.
Mas, enfim, muita coisa ainda pode acontecer, pois essa chapa do Jorge VI pode ter os nomes alterados até sexta-feira, prazo determinado pela comissão eleitoral.
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário: