domingo, 27 de novembro de 2011

Vasco vence Flu e se mantém na briga

Por UOL

Em um jogo muito emocionante do início ao fim, o Vasco conquistou uma vitória heróica sobre o Fluminense neste domingo, no Engenhão. A equipe de São Januário teve de arriscar depois que soube da vitória do Corinthians e a ousadia deu certo. Alecsandro e Bernardo, que saíram do banco de reservas, foram os responsáveis pela vitória cruzmaltina, enquanto Fred descontou para o clube das Laranjeiras.

Com a vitória parcial do Corinthians, a equipe cruzmaltina não teve outra alternativa sem ser partir para cima. Bernardo e Alecsandro entraram em campo para deixar o time mais ofensivo. A estrela dos dois falou mais alto e foi dos pés deles que saiu a jogada do gol. O camisa 31 bateu o escanteio na área, Rômulo desviou na pequena área e o atacante apareceu nas costas da zaga para balançar a rede tricolor.

Com o gol, quem veio para cima de qualquer maneira foi o Fluminense. Cansado e sem organização, o Tricolor veio para cima de qualquer maneira. Quando a bola caiu nos pés de Fred, veio o empate. Após cruzamento da direita, a bola chegou até o camisa 9 que empatou a contagem.

Mas o jogo ainda não tinha acabado. Nos minutos finais, em um contra-ataque do Vasco, Alecsandro cruzou para Bernardo, que teve de tentar duas vezes para marcar o gol da vitória.

Com a vitória, o Vasco segue na luta pelo título brasileiro. A equipe chegou aos 68 pontos na classificação e segue a dois pontos do Corinthians. Já o Fluminense dá adeus ao título e termina o ano com uma vaga na Copa Libertadores. Na próxima rodada, o clube de São Januário pega o Flamengo enquanto Tricolor enfrenta o Botafogo.




Só um comentário que, inclusive, até já pus no Facebook e no Twitter:
Rivalidade é isso. O Flu lutou até o fim. Ele não deixaria o Vasco ser campeão. Prefere que seja o Corinthians. Se fosse aqui em Alagoas os idiotas iam dizer que o time rival teria que "ajudar" o outro pra ele ser campeão ao invés de o outro de fora do Estado. Tudo "pelo bem do futebol de Alagoas", como dizem os imbecis daqui. Na certa eles não conhecem a palavra ‎#Rivais no futebol.

Um comentário:

Jal Magalhães disse...

O jogo foi muito emocionante hoje e deixou todo mundo com o coração na mão!! Vamo que vamo pra final...