sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Nota do Sindjornal

E agora? Com a palavra, o governador!!!!

NOTA 

Em Defesa dos Jornalistas e da Secom  

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas vem a público manifestar sua estranheza com a atitude do governador Teotonio Vilela Filho em nomear um economista para ocupar o cargo de Secretá¡rio Estadual de Comunicação. Embora não haja impedimento legal para que a função seja exercida por um profissional sem formação em Jornalismo, manda a coerência que a escolha incida sobre um profissional da área de Comunicação, e a prática tem sido reincidente na indicação de jornalistas para ocupar o cargo. 
É notória entre os que trabalham com a Comunicação em Alagoas a surpresa com a indicação de um profissional tão distante da realidade dos que exercem as atividades do setor, razão que explica a preocupação do segmento com o espaço laboral dos profissionais de imprensa.
Não sabemos as razões que levaram o governador a tomar tal atitude. Lamentamos, porém, a forma como o governo vem tratando o setor da Comunicação e a falta de prioridade com que tem olhado as necessidades funcionais da pasta.  A estrutura física do prédio da Secom - bastante deteriorada e sem condições adequadas ao trabalho - é uma mostra disso. A carreira de jornalista no Estado, outra aspiração dos profissionais da Comunicação, nunca foi criada, apesar dos esforços do Sindicato para viabilizar o projeto, que se encontra engavetado.  
Estaremos atentos para que os postos de trabalho ocupados por jornalistas na Secom sejam preservados e que os profissionais, no exercício de suas atribuições, sejam respeitados. Esperamos que o gestor da pasta, recém empossado, respeite os limites das práticas profissionais e exerça sua função sabendo que o Sindicato dos Jornalistas vai continuar vigilante na defesa da categoria.  

SINDICATO DOS JORNALISTAS DE ALAGOAS

Obs: Publicada na edição desta sexta-feira (30/08/2013) na Gazeta de Alagoas e Tribuna Independente

Nenhum comentário: