domingo, 13 de outubro de 2013

É assim, se contentar com pouco???

Eu não quero nem me alongar nisso porque já encheu o saco. Todo ano é a mesma coisa!
Eu acho inadmissível ficar fazendo festança, gritando, vibrando com todas as forças só porque o CRB se manteve na Série C do Brasileiro! Os torcedores regatianos conscientes sabem muito bem o que eu quero dizer.
Mas infelizmente aqui no futebol alagoano tudo é assim: se contentam com coisa pequena. Gente, é muito pouco isso!
Primeiro você está na Série B, há aquela motivação quando o time vence e tal. "Que maravilha! Vamos brigar para subir!", é o que dizem os sonhadores. Depois o time vai mal das pernas, aí vem o papo: "Agora é lutar para não cair". E vão, sofrem, choram, se descabelam. Beleza! O time permaneceu! Aí vem outra situação: o time vai mal, perde que só. Aí cai para a Série C.
Quando chega a disputa da Série C, o time vai, começa bem, vence. E vem tudo de novo: "Vamos voltar para a Série B. Vamos lá Galo!!!" Depois começa a perder. Vem oração, reza, macumba, corrente... Mas tá beleza! "Vamos brigar para permanecer". Quando permanece soltam rojões, fazem carreata, invadem o campo, comemora-se, chora-se, bebe-se para festejar. E o time ficou na Série C. E aí??? É só isso???
Aí eu digo: é por isso que o futebol de Alagoas não vai para a frente. ASA despencando na tabela, prestes a ser rebaixado - eu mesma não acredito mais. CSA, coitado, esse nem série tem e sabe-se lá quando vai disputar e fazer uma boa campanha, convincente, de vergonha, para tentar subir para a Série C.
Lamentável mesmo! Sem mais comentários! 

Nenhum comentário: