sábado, 9 de novembro de 2013

Alagoano inicia em 12 de janeiro sem CSA e CRB

Depois de tanta polêmica e indefinição sobre a participação de CSA e CRB na 1ª fase do Campeonato Alagoano da 1ª Divisão de 2014, finalmente tudo ficou definido durante o Conselho Arbitral realizado nesta sexta-feira.
A proposta apresentada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) foi aprovada e a competição terá início no dia 12 de janeiro sem as participações, no 1º turno, de CSA e CRB. Isso porque eles são os representantes de Alagoas na Copa do Nordeste de 2014. O término do Estadual está previsto para o dia 23 de abril.
Também na reunião desta tarde, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), por meio de sorteio, ficou definida a rodada de abertura da competição. Os jogos serão os seguintes: Murici x ASA, CSE x Corinthians-AL (ou Penedense ou Sport Atalaia), Comercial x Coruripe e Santa Rita x CEO. 
A indefinição sobre o adversário do CSE deu-se porque a fusão entre Corinthians e Santa Rita ainda não foi acertada. Assim, se o Tricolor for participar, ele será o adversário; se ele se unir ao Santa rita, quem entra é o Penedense (3º colocado na 2ª Divisão deste ano); e se o Corinthians não for disputar o Estadual, a vaga ficará com o Sport Atalaia, que foi rebaixado da 1ª divisão, este ano.
Ainda de acordo com o que foi definido no Arbitral, na primeira fase, estes oito clubes vão brigar por uma das vagas à Copa do Brasil 2015. 
E no 1º turno (Copa Maceió), os jogos serão apenas de ida. Nas demais fases, serão pelo sistema de ida e volta. Já o 2º turno (Copa Alagoas), valerá vagas para o Brasileiro da Série D 2014, Copa do Nordeste 2015 e Copa do Brasil 2015. Ao contrário do 1º turno, nesta fase as equipes, que passam a ser um total de dez (agora incluindo CSA e CRB), estarão divididas em dois grupos.
Vamos aguardar agora o regulamento todo prontinho. Espero que desta vez seja bem redigido e que não abra brechas para que ocorra alguma dúvida.

Nenhum comentário: