quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sepaz promove campanha pela paz nos estádios

"Paz, Uma só Torcida” será lançada nesta quarta no Museu do Esporte

Ascom Sepaz

“Paz, Uma só Torcida” é o nome de uma campanha que será lançada nesta quarta-feira (19) pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Promoção da Paz (Sepaz), em parceria com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), que pretende mobilizar as torcidas para a importância da cultura de paz nos estádios. O lançamento será às 9h, no Museu do Esporte, em Maceió.
A campanha visa conscientizar as torcidas para a redução da violência e mudança de cultura em relação ao esporte. “Nosso objetivo é de que o futebol volte a ser o momento de lazer para os alagoanos, para que o cidadão possa levar toda sua família ao estádio com tranquilidade, sabendo que aquele é um ambiente de paz, no qual as diferenças por conta da paixão pelo time não levarão a cenas de barbaridade”, frisou o secretário de Estado de Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior.
De acordo com o superintendente de Promoção da Cultura de Paz, Ronaldo Targino, a campanha será lançada exatamente no dia de início do segundo turno do campeonato alagoano – quarta-feira – quando haverá o clássico entre CRB e CSA. “Em algumas partidas, os jogadores entrarão em campo com faixas e cartazes destacando a paz, a não-violência, e também usaremos panfletagem, distribuição de material sobre a campanha nos estádios”, explicou o superintendente.
“Usaremos ainda o painel eletrônico dos estádios com mensagens pela paz, faremos blitze educativas e estaremos com veículos sobre desarmamento e Anjos da Paz dentro dos estádios”, emendou Ronaldo Targino.
“Para que haja paz, é preciso haver uma mudança de comportamento, mudança de cultura. É essa mudança que pretendemos destacar nos estádios, para reforçar que ali é um momento de lazer, de recreação para a família”, finalizou o secretário Adalberon Sá Júnior.

Nenhum comentário: