quarta-feira, 12 de março de 2014

Copa do Brasil: CSA encara o favorito São Paulo no Rei Pelé

Gente, hoje não estou disposta a escrever muito não. Escrevi demais na Redação da Gazeta de Alagoas. O dia foi puxado, sobretudo por causa desse jogo aí do CSA com o São Paulo, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
E a respeito dessa partida, eu nem preciso dizer muita coisa, né verdade? Afinal, todo mundo já sabe, já foi muito badalada, nas emissoras de rádio, de TV, nos jornais, nos sites, nas redes sociais e tal... Então, vou resumir.
O jogo será no Estádio Rei Pelé, em um horário infeliz: 22 horas. Claro, pois a TV é quem manda. E por falar em TV, a partida será transmitida ao vivo pela TV Gazeta, inclusive para Alagoas.
O Tricolor paulista treinou nesta terça-feira à tarde no Rei Pelé, que recebeu um grande número de torcedores, principalmente para ver Pato (o preferido da mulherada), Ganso, Rogério Ceni, Luiz Fabiano e companhia limitada. No aeroporto, o time de Muricy Ramalho foi recebido com festa por muitos torcedores.
Já o Azulão, fez um recreativo no Mutange, também à tarde. A direção azulina espera receber um grande público no Trapichão, cerca de 19 mil pessoas.
O CSA não pode perder por dois gols de diferença. Se isso acontecer, não haverá nem o duelo de volta.
O que mais posso dizer?
Ah, as torcidas organizadas Mancha Azul (do CSA) e Dragões da Real e Independente (do São Paulo), não poderão ter acesso ao estádio.
Por fim, eis as possíveis escalações:
O CSA deve atuar com: Pantera (que volta a ser titular, após se recuperar de lesão); Pedro Silva, Tiago Garça, Roberto Dias e Mineiro; Charles Vagner, Lucas e Daniel Costa; Jeferson Maranhense, Diego Clementino e Uederson (Edgard). Tem ainda o Tiago Furtuoso correndo por fora. 
Quanto a Josimar, deve não jogar. Ele foi relacionado, mas está com uma entorse em um dos tornozelos. E também surgiu essa história aí de que o Lajeadense quer ele de volta, pois o Atlético-GO teria interesse no jogador. Segundo reza uma cláusula do contrato, Josimar tem que ser liberado de imediato se o interesse for de algum clube das Séries A ou B. Caso não seja assim, o clube terá que pagar uma multa de R$ 500 mil ao CSA. Ao menos foi isso que o Fabiano Melo, diretor de futebol azulino, me falou.
Já o São Paulo deve começar jogando com: Rogério Ceni; Douglas, Antônio Carlos, Rodrigo Caio e Álvaro Pereira; Wellington (que entra no lugar de Souza, machucado), Maicon e Ganso; Pabon, Luiz Fabiano e Pato (que estreia no Tricolor, no lugar de Osvaldo).
Pronto, tá bom já. Para quem não estava disposta a escrever muito, até que "deu um bom caldo".
Agora é esperar a hora do jogo. Precisa dizer que o São Paulo é considerado favorito? Pelo menos para a maioria é. Mas tudo pode acontecer e quem sabe o CSA surpreenda o Tricolor, como fez com o Vasco (1992) e com o Santos (2009), também pela Copa do Brasil, quando eliminou os dois grandes. 

Nenhum comentário: