sábado, 20 de setembro de 2014

Magrão, do CRB: "Fernandinha você tem que tá focada"

Como já é sabido, eu sempre critico os boleiros do nosso futebol por eles
Magrão (Denisson Roma/Globoesporte.com)
inventarem umas palavrinhas que caem na moda e também na boca uns dos outros. A tal "palavrinha do mal", como eu denomino, "focado" é sempre dita, incansavelmente, pelos jogadores, sejam eles de qual time for. Virou uma febre, não só em Alagoas, como também no futebol pelo Brasil a fora. 
Os atletas, com pouco vocabulário, diga-se de passagem - não são todos, mas uma boa maioria - vivem pronunciando nas entrevistas: "focado", "foco", "focar", "foco principal", entre outras derivações da tal palavra.
Pois bem, de tanto eu criticar e tirar onda dos nossos jogadores por causa disso, o jornalista Alberto Oliveira, repórter da Rádio Gazeta que cobre o dia a dia do CRB e dono do portal Esporte Alagoano, comentou justamente esse assunto com o atacante Magrão, do Galo praiano.
Na entrevista desta sexta-feira à noite, na resenha Bola Quente, do Timaço da Gazeta, sob o comando do jornalista Waldemir Rodrigues, Alberto Oliveira falou para o jogador que eu não gostava da famigerada palavra que sempre é dita pelos atletas, que virou modinha entre eles. Explicou que eu sou jornalista da Gazeta de Alagoas, etc. e tal. 
Daí que o atacante do Galo falou em mim, nessa entrevista, mandando-me um recado. De início eu não ouvi a declaração dele. Eu estava lá na sala de entrevistas da Redação da Gazeta, fazendo algumas ligações telefônicas, quando o meu companheiro de editoria de Esportes do jornal, Wellington Santos, falou para eu ligar para o Alberto, porque o Magrão tinha falado em mim. Eu, de início, fiquei com uma "pulga atrás da orelha", achava que ele (Magrão) tinha dado alguma resposta malcriada em relação às minhas críticas constantes ao vocabulário deles (atletas). Mas o Wellington disse que ouviu a entrevista e que o Magrão tinha sido supersimpático.
Como tenho em meu computador um programinha que me permite ouvir os programas da Rádio Gazeta, mesmo depois de eles terem sido veiculados, eu repeti a gravação e pude escutar as palavras do Magrão. Depois de ouvir as explicações do Alberto sobre o que eu penso a respeito da bendita palavra "focado" e de suas derivações, ele falou: "Fernandinha (olha só a intimidade do rapaz - rsrsrss) acho que você tem que tá focada, acho que todo mundo tem que tá focado". 
Depois dessa declaração do atacante regatiano, o Alberto não aguentou e caiu na gargalhada. Ele não esperava que o jogador falasse isso. E eu também, claro, não podia deixar de rir com isso tudo. 
Achei legal! E não é que eu estou famosa? Posso até nem estar "focada", mas estou famosa, sim, não é verdade, Magrão? E, por conta disso, eu criei no Facebook e no Twitter a hashtag:  #SomosTodosMagrão e #SomosTodosFocados. 
E é isso, gente. Eu não poderia deixar de escrever um post sobre esse episódio que me surpreendeu e me arrancou boas gargalhadas lá na Redação, em plena sexta-feira, um dia cheio de trabalho e cansativo, mas que com esse fato pitoresco eu pude me distrair e aliviar um pouco a tensão e relaxar.

Nenhum comentário: