quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Caso União: e a novela ainda rende...

Não, não é novela mexicana do SBT, mas está rendendo que é uma beleza! Falo
Dartagnan Fireman (Foto: Notícia na Mira)
do Caso União, envolvendo o União Palmeirense, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e os atletas-funcionários-veteranos da entidade que se inscreveram no time para disputar o Campeonato Alagoano da 2ª Divisão deste ano. Isso porque o julgamento do processo referente a esse caso, marcado para esta quarta-feira à noite, pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AL) foi adiado. Agora, a seção será realizada na próxima quarta-feira.
O motivo do adiamento, de acordo com o presidente do TJD-AL, Dartagnan Fireman, foi um novo recurso impetrado pela FAF, pedindo a revisão da pena aplicada na última quarta-feira, pela 1ª Comissão Disciplinar, quando a entidade foi condenada a pagar uma multa no valor de R$ 10 mil. Como a Procuradoria também tinha recursado e, assim, há dois recursos na ação, o tribunal tem que respeitar os prazos legais para que as partes possam ter conhecimento do segundo recurso. É complicado, mas é esse aí mesmo o motivo. 
Assim, com esta decisão de adiamento, a 2ª Divisão do Alagoano, que está em sua fase final, continua suspensa. Lembrando que a primeira partida da final, entre União e Ipanema, seria realizada nesta quarta-feira e já tinha sido suspensa por Fireman, justamente por causa da realização desse julgamento, hoje, que também acabou sendo adiado. 
Lembrando ainda, no julgamento feito pela 1ª Comissão Disciplinar, na semana passada, em que a FAF foi condenada a pagar R$ 10 mil, o União tinha sido absolvido, por unanimidade. 
Bom agora é esperar mais uma semana para ver no que vai resultar esse imbróglio.

Nenhum comentário: