quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Sport faz representação contra o União Palmeirense no TJD-AL

A novela envolvendo o União Palmeirense, clube que está na final da 2ª Divisão do Alagoano, parece estar longe de terminar. Isso porque, na última terça-feira, momentos antes de ser realizado o julgamento da equipe de Palmeira dos Índios, pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AL), em que o mesmo foi absolvido da denúncia de ter inscrito em seu elenco os veteranos atletas-funcionários da Federação Alagoana de Futebol (FAF), o Sport Atalaia, que também disputou a competição, entrou com uma representação no tribunal, fazendo outra denúncia contra o União.
Desta vez, na representação protocolada na terça-feira, na Secretaria do TJD, o Sport alega que no União não há contrato de prestação de seguro de vida dos seus atletas, segundo informou o secretário do órgão, Osvaldo Júnior. 
Ainda de acordo com ele, o documento cita que constar o seguro no contrato é um procedimento previsto no regulamento da competição. "Essa representação já foi encaminhada à Procuradoria do TJD, para analisar e tomar as devidas providências”, disse Júnior, acrescentando que se o caso for apurado, o Campeonato Alagoano da 2ª Divisão poderá até ser paralisado.
“Estamos aguardando um posicionamento do presidente do TJD, Dartagnan Fireman, que já se prontificou a acompanhar essa representação e, havendo indício de irregularidade, o tribunal tomará o cuidado de paralisar a competição, para que não haja maiores prejuízos e até por questão de celeridade do processo”, observou o secretário.
Ele lembrou, ainda, que, se houver julgamento e o União for punido, o clube poderá ser até eliminado da competição, conforme determina o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em seu parágrafo 2º.

Nenhum comentário: