sexta-feira, 14 de novembro de 2014

"TJD busca melhorar a profissionalização do futebol de AL"

"Erros sucessivos estão acontecendo no futebol de Alagoas, erros que podem ser considerados de futebol amador. O senhor concorda?". Essa foi a pergunta feita pelo repórter Orlando Batista, da Rádio Gazeta, em entrevista nesta quinta-feira, ao presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AL), Dartagnan Fireman (foto).
(Foto: Felipe Brasil - Gazeta de AL)

E ele respondeu: "Sim. E vou mais além. No mínimo, o que o TJD busca é melhorar a profissionalização do futebol de Alagoas, para que os clubes comecem a ver o campeonato como algo que precisa ser levado a sério, para que melhore a qualidade do futebol de Alagoas e a gente volte a ocupar um espaço de destaque no cenário nacional."
E disse mais o presidente do tribunal, sobre o andamento dos processos que chegam ao órgão, as denúncias e a demora em acontecer os julgamentos: "Para que as coisas aconteçam de forma mais célere, é preciso que quem se sinta prejudicado venha ao tribunal e represente. Se as coisas quando forem malfeitas forem vistas e denunciadas, as providências são rápidas, o tribunal julga de maneira rápida. Agora, é preciso também que as pessoas tenham consciência do seu papel nisso e que façam as denúncias na Procuradoria do tribunal para que a Procuradoria tome as providências necessárias".
Disse tudo! O futebol de Alagoas é muito amador ainda, gente! E o que nos espanta, o que nos deixa desanimados, nós, amantes do futebol, é que os dirigentes - de clubes e da própria Federação Alagoana de Futebol (FAF), essa que deveria dar exemplo, ao invés de inscrever seus próprios funcionários em um clube para este disputar uma competição - não fazem nada para mudar essa situação, são omissos, e esse quadro lastimável em que se encontra o futebol alagoano continua aí e segue afastando mais e mais o torcedor dos estádios. Uma pena! #GenteMelhore

Nenhum comentário: