terça-feira, 18 de novembro de 2014

FAF não vai abrir mão de estádios com refletores no Alagoano 2015

O presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, afirmou,
Foto: Notícia na Mira
ontem, em entrevista ao repórter Orlando Batista, da Rádio Gazeta, que não vai abir mão dos estádios com refletores no Campeonato Alagoano de 2015. A entrevista aconteceu durante um almoço em uma churrascaria da cidade, com dirigentes da entidade e representantes dos clubes que vão disputar a competição no próximo ano.
“Alguns dirigentes estão preocupados, mas, infelizmente, não tem como voltar atrás. Os estádios onde não há refletores não vão poder sediar jogos”, afirmou o cartola, lembrando que há um mês vem pedindo os laudos dos estádios e até agora nada.
Sobre a tabela do Alagoano 2015, que já foi divulgada na semana passada, poderá sofrer alterações, segundo Feijó. “A tabela vai sofrer ajustes relacionados às transmissões dos jogos pela televisão. Vamos ajustar de acordo com a TV", disse. 

Ele disse, ainda, que também poderá haver alterações em relação aos adversários. Por exemplo, com mudanças nos mandos de campo: um time que for jogar fora passar a jogar em casa, para atender ao televisionamento.
Gustavo Feijó lembrou que a tabela teria de ser divulgada no prazo de 60 dias antes do início da competição (18 de janeiro), o que foi feito pela FAF, mas que a entidade tem até 30 dias para fazer as modificações. “A Lei me dá 30 dias após a publicação, para fazer reajustes na tabela e no regulamento”, observou.
Representantes dos dez clubes que vão disputar o Alagoano participaram do almoço. Pelo CSA foram o presidente, Roberto Mendes, e o dirigente Lumário Rodrigues; pelo CRB, compareceram o presidente, Marcos Barbosa, e os dirigentes Edinilton Lins e Alarcon Pacheco; pelo ASA, Hélder Lopes representou o presidente, Bruno Euclides; o Murici foi representado pelo presidente, Remi Calheiros; o Ipanema por Albério Vanderlei; já pelo CSE, Lenildo Ribeiro compareceu à reunião; pelo Santa Rita, esteve presente Felipe Feijó; pelo CEO, o presidente, Manoel Bezerra; e pelo Coruripe, Alfredo Railton representou a equipe.
O União Palmeirense, clube eliminado da 2ª divisão pelo Pleno do TJD-AL, que recorreu e agora aguarda decisão do STJD, também enviou seus representantes ao encontro.

Nenhum comentário: