terça-feira, 18 de novembro de 2014

FAF e clubes se reúnem nesta terça em um almoço

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) vai reunir os representantes dos clubes que vão disputar o Campeonato Alagoano da 1ª Divisão de 2015, nesta terça-feira, às 12h30, com um almoço na churrascaria Mister Grill, em Mangabeiras, para discutir alguns detalhes da competição.
Desta vez não haverá reunião do Conselho Arbitral, como nos anos anteriores. Segundo o assessor de comunicação da entidade, Allan Jonnes, como o regulamento da competição para o ano que vem é o mesmo deste ano e a tabela, inclusive, já está pronta, não é necessário haver Arbitral. Serão discutidas questões sobre o televisionamento do Estadual 2015 e o presidente da FAF, Gustavo Feijó, vai alertar os dirigentes sobre os estádios que serão utilizados na competição e que ainda não estão liberados. Apenas o Rei Pelé está apto para sediar os jogos do Alagoano.
O Estadual 2015 terá início no dia 18 de janeiro, com todos os jogos iniciando às 16 horas. Por estarem na Copa do Nordeste, o Coruripe e o CRB, campeão e vice estaduais de 2014, respectivamente, entrarão no Alagoano apenas na Copa Maceió (2º turno).
A Copa Alagoas (1º turno) será disputada de 18 de janeiro até o dia 1º de março. Na 1ª rodada da Copa Alagoas, os jogos serão: Ipanema x CSA, Murici x CSE, Santa Rita x equipe a definir e ASA x CEO. Tanto o CRB quanto o Coruripe disputarão a Copa Maceió paralelamente à Copa do Nordeste.
Os clubes que irão disputar o Alagoano 2015 são: ASA, Coruripe, CEO, CSA, CRB, CSE, Ipanema (que está na final da 2ª Divisão deste ano), Murici, Santa Rita e mais o décimo clube, que ainda será definido, por causa do imbróglio envolvendo o União, que foi eliminado da 2ª Divisão, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AL), por ter inscrito em seu elenco, jogadores veteranos, entre eles, dois funcionários da própria FAF.

Nenhum comentário: