terça-feira, 2 de dezembro de 2014

STJD mantém exclusão do União

O União Palmeirense, clube que disputa a 2ª Divisão do Alagoano e que tinha conseguido o acesso à 1ª divisão, foi derrotado mais uma vez. Deste feita no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que manteve, por unanimidade, a decisão do Pleno do TJD-AL, de exclusão do clube da competição estadual.
O julgamento foi realizado hoje à tarde. Os auditores do STJD entenderam que o União agiu de maneira irregular ao inscrever atletas com idade superior a 50 anos em seu elenco, para disputar o Estadual. O fato curioso e estranho é que dois dos "craques-veteranos" são funcionários da Federação Alagoana de Futebol (FAF).
Com o resultado desse julgamento, a equipe não só deixa a Segundona do Alagoano, como também perde o acesso à elite em 2015.
A FAF deverá anunciar, ainda esta semana, o substituto do União, que deverá ser o Sport Atalaia, da cidade de Atalaia, que ficou em terceiro lugar na competição. Além do União, a FAF também teve seu recurso negado junto ao STJD, que manteve-lhe a multa no valor de R$ 11 mil.
Como detalhe, no primeiro julgamento, feito pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD-AL, houve absolvição.
Mas, enfim, a justiça foi feita! Ela tarda, mas não falha. Chega de episódios como este que só sujam o já tão combalido e fracassado futebol de Alagoas!!! E que isso sirva de lição para algum clube que queira bancar o engraçadinho e inscrever atletas como esses que foram inscritos pelo União. A imprensa está de olho!

Nenhum comentário: