segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

FAF e TV Gazeta assinam contrato de transmissão do Alagoano

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a TV Gazeta assinaram na tarde desta
Luis Amorim e Gustavo Feijó durante assinatura de
contrato (Foto: Caio Lorena - GloboEsporte.com/al)
segunda-feira o contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Alagoano de 2015. A emissora foi representada pelo diretor executivo, Luis Amorim, e a FAF pelo seu presidente, Gustavo Feijó. A assinatura do documento aconteceu na sede da Organização Arnon de Mello. O contrato vai até 2019, quando se encerra o período de gestão de Feijó à frente da entidade.
Ao todo serão transmitidos 19 jogos, ao vivo e em HD, inclusive os clássicos como CSA x CRB. Os dias e horários são: quartas-feiras (às 21h50) e domingos (às 16 horas). Mesmo que uma partida seja realizada em determinada cidade a transmissão ocorrerá para aquela cidade.
Segundo Gustavo Feijó, isso não vai tirar o público do estádio. "Com a transmissão ao vivo, os torcedores vão querer aparecer na televisão. Vão até dizer: 'mamãe, papai, me vejam na telinha da TV'. Isso é uma motivação a mais, e, assim, elas vão querer ir ao estádio", justificou o mandatário da FAF.
Ainda de acordo com ele, será uma nova era para o futebol alagoano. "Ganharão os torcedores, os clubes, os anunciantes, que terão uma motivação a mais, pois a competição será transmitida com a qualidade e o padrão da Rede Globo. Sem falar na grande visibilidade que o evento terá, atraindo os patrocinadores, sobretudo dos clubes", destacou Feijó.
O diretor executivo da OAM, Luis Amorim, também destacou a parceria: "É de muita importância e está dentro do nosso projeto de regionalizar a nossa programação. Todos ganham com isso: torcedores, clubes, dirigentes, emissora e até os comerciantes, que terão uma maior visibilidade".
Sobre os estádios que não possuem iluminação, no caso o Edson Matias, em Olho d'Água das Flores, e o Arnon de Mello, em Santana do Ipanema, as equipes sediadas nessas cidades terão que jogar em outros estádios que a federação determinar. Quanto ao Rei Pelé, que falta o quesito monitoramento com câmeras para ser liberado, Feijó revelou que vai falar com o Ministério Público, para tentar fazer um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
O cartola disse, ainda, que a tabela do Alagoano 2015, que inclusive já havia sido divulgada, deverá mesmo ser modificada, tanto por causa da saída do Sport Atalaia, que desistiu de disputar a competição, quanto pela adequação à grade de programação da TV Globo.
Como detalhe, o Campeonato Alagoano será transmitido também pelo Globoesporte.com/al, pertencente ao G1. Desta forma, a competição será vista por gente de todo o mundo. "Isso é muito bom. O cara que estiver lá na China, por exemplo, vai poder assistir aos jogos. Isso vai proporcionar um mercado excelente para a negociação de atletas", observou Gustavo Feijó.

Nenhum comentário: