sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Rio-2016: abertura oficial nesta sexta

Apesar de nos dias 3 e 4 de agosto já terem ocorrido vários jogos da
modalidade futebol, a abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio-2016 será realizada nesta sexta-feira, no Estádio do Maracanã (foto), na cidade do Rio de Janeiro, a partir das 19h15, com um show preliminar, e, oficialmente, às 20 horas, tendo a duração prevista de três horas.
O ex-jogador Pelé foi confirmado pelo Comitê Rio-2016 na cerimônia de abertura, para acender a pira Olímpica, mas ainda não se sabe se ele realmente irá participar do evento, pois está dependendo de liberação médica para viajar até o Rio e comparecer à cerimônia.
Vários artistas e cantores estarão se apresentando na abertura, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Wesley Safadão, Elza Soares, Ludmilla, Karol Conka, MC Soffia e Anitta.
A modelo Gisele Bündchen também estará no evento. Ela irá desfilar em uma passarela criada virtualmente a partir de uma projeção do calçadão de Copacabana com a canção de Tom Jobim “Garota de Ipanema”. Tom, inclusive dá o nome a um dos mascotes dos Jogos Rio-2016. O outro mascote leva o nome de Vinícius, em homenagem ao também cantor e compositor Vinícius de Moraes.
Essa edição dos Jogos Olímpicos, que se encerra no dia 21 de agosto, a partir das 20 horas, entrará para a história como a primeira sediada em uma cidade sul-americana. Neste ano, a delegação brasileira será a maior da história do país. Ao todo, serão 465 atletas lutando por medalhas. O número é 22 vezes maior que os 21 competidores que participaram em Antuérpia, na Bélgica, em 1920.
Entre os alagoanos na competição, destaques para os atletas: Marta (futebol), Maurício Borges (vôlei), Marily dos Santos (maratona), Bruno Lins e Bruna Farias (atletismo) e Teliana Pereira (tênis). Todos na luta para a conquista do ouro olímpico.

Nenhum comentário: