segunda-feira, 5 de setembro de 2016

CSA é Série C: mar azul de alegria no Rei Pelé

A torcida azulina está em festa, em todo o Estado de Alagoas e espalhada por
Torcida do CSA: mar azul de alegria no Rei Pelé (Ailton Cruz)
este Brasil a fora, por onde existam torcedores do CSA - e até pelo mundo!
O motivo de tanta festa é que o CSA está na Série C de 2017. O time azulino venceu o Ituano na tarde deste domingo (4), no Estádio Rei Pelé, no segundo jogo das quartas de final da Série D, e conseguiu a classificação para disputar a Terceirona do Brasileiro no ano que vem.
O Azulão já tinha vencido a primeira partida, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, por 2 a 1, e voltou a vencer, por 1 a 0, neste domingo, com o gol assinalado por Cleyton, aos 32 minutos do 1º tempo.
Com esse resultado, o time alagoano, além de conseguir o acesso à Terceirona de 2017, avançou para as semifinais da quarta divisão.
De parabéns estão os torcedores do CSA, a diretoria, os jogadores e a comissão técnica, que tem à frente o competente técnico Oliveira Canindé. O projeto elaborado pela diretoria deu certo. Todos estão de parabéns! De parabéns estão, sobretudo, o presidente Rafael Tenório, o presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, e os demais dirigentes. O João Feijó, que lá, bem no início do Alagoano, ajudou a montar o time azulino. 

Mas a torcida é a que merece mais ser parabenizada. Uma torcida apaixonada, que NUNCA abandonou o time! O Azulão que já foi rebaixado à 2ª divisão do Alagoano, sofreu, passou vários anos sem disputar absolutamente nada em termos de competições nacionais, sem calendário, "sem divisão", como os adversários costumam dizer. Foi humilhado, zombado, tiraram onda desse imenso clube vencedor, o de maior torcida em Alagoas. Mas neste dia 4 de setembro, o CSA obteve a sua glória, o humilhado foi exaltado.
A torcida azulina nunca deixou de acompanhar o time do coração, nunca deixou de ir aos jogos, o estádio sempre estava cheio, seja no Alagoano (1ª e 2ª divisões), como na Série D. Lotado! Assim foi no jogo deste domingo, quando um mar azul tomou conta do Estádio Rei Pelé. 
É difícil mesmo mensurar o tamanho dessa torcida, o amor que ela sente por esse time. Isso, sim, é que é amor! Isso, sim, é que é paixão...! O resto... O resto? Ah, o resto é conversa fiada, é conversa mole para boi dormir... 
Mas, na verdade, pensando bem, quem precisa de resto para ser feliz?
Parabéns, CSA!!!!! Parabéns, azulinos!!!!!

Nenhum comentário: