quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CSA perde e dança no Nordestão

Apesar da boa campanha no Campeonato do Nordeste, chegando à semifinal, e do bom ano que teve, quando foi campeão da Segundona do Alagoano e, consequentemente, retornou à 1ª Divisão de 2011, o CSA poderia ter feito muito mais, tanto no Nordestão como na Série D, outra competição que disputou este ano.
Na minha opinião, o time azulino perdeu a Série D depois daquele vexame contra o Sampaio Correa, quando perdeu por 5x1, sem explicação, e que até hoje ninguém entende o que aconteceu.
Já no Campeonato do Nordeste, o time do técnico Lino perdeu a chance de ir mais adiante não foi no jogo de hoje, contra o Vitória, quando perdeu por 2x1, em Salvador. Ele perdeu a chance de chegar à final da competição foi no jogo anterior, contra o ABC-RN, quando, também de maneira inxeplicável, perdeu por 4x2, em pleno Estádio Rei Pelé.
Que esses vexames sirvam de lição e que o time azulino - e não somente ele, mas os demais clubes alagoanos - possa refletir e que comece a pensar grande, pensar que pode ir muito mais além e não se contente apenas com aquela campanha do tipo "nadou, nadou e morreu na praia" ou "tá bom, chegamos longe demais até".
A meu ver, isso de nada adianta se não chegar lá, chegar ao topo.
É assim que penso.
Mas tem uma frase que costumo dizer sempre: "Tem gente que tem fé para comer ovo e tem gente que tem fé para comer filé mignon".
Eu prefiro mil vezes a segunda opção. E você?

Nenhum comentário: