terça-feira, 23 de novembro de 2010

Há vida inteligente no esporte - viva o Victor!

Texto retirado do blog do meu amigo-irmão querido e companheiro de redação Gazeta de Alagoas Wellington Santos, publicado no site Cada Minuto.
Ao contrário de outras pessoas que se fazem de amigas, mas que na verdade são invejosas, nos perseguem, nos evitam e ignoram, eu faço questão de reproduzir o texto do Leto neste meu blog.
Vale a pena dar uma lida.

Por Wellington Santos

Uso este tão precioso espaço para fazer um reconhecimento público ao meu querido amigo jornalista, aliás, mais que isso: irmão. Refiro-me a Victor Mélo, editor de Esportes de O JORNAL.
Em primeiro lugar, parabenizar-lhe, mais uma vez, pela premiação justa de 1° lugar no Oscar do Jornalismo Alagoano, o Braskem, com sua matéria “Olheiros”.
Tivemos a honra, juntamente com a companheira Fernanda Medeiros, do Jornal Gazeta, e do companheiro Júnior de Melo, da Tribuna Independente, de vermos na grande final do Prêmio nosso trabalho, mas foi a do Victor a grande vencedora da noite de sábado.
Mas senti-me, da mesma forma, contemplado. Não só por ter na grande final uma matéria para concorrer a com a do Victor, e sim, mais uma vez, por ratificar o que representa esse grande amigo: um sujeito de que o jornalismo precisa - leal, ético e extremamente competente.
Bacana sua referência na hora da premiação, ao afirmar que no campo do jornalismo esportivo alagoano “há, sim, vida inteligente”. Mas legal ainda a recordação do projeto Prática, um audacioso passo que abriu caminhos para mim, ele (Victor) e o nosso outro companheiro de mister, Roberto Carlos Maciel, época que aliamos força de vontade com uma visão lúdica e romântica do jornalismo esportivo, como você mesmo disse.
Prova de que realmente há vida inteligente no jornalismo esportivo é você mesmo, amigo e irmão Victor.
Parabéns!

Nenhum comentário: