domingo, 14 de novembro de 2010

Ei, você aí, quer ver homem nu??

Essa pergunta é apenas em tom de gozação, numa referência ao que vou escrever aqui.
É o seguinte: futebol é um negócio complicado em relação à imprensa esportiva.
É um mundo predominantemente de homens e as mulheres ainda são em pequeno número.
Lembro-me quando comecei na Rádio Progresso, em 1995, no programa do Jurandir Costa, era o maior Deus nos acuda para que eu não entrasse nos vestiários. Claro, para não ver os jogadores pelados.
Eu sempre ficava do lado de fora e a porta do vestiário era sempre cuidadosamente fechada, para que eu não visse os atletas como eles vieram ao mundo.
Mas apesar do esforço deles e dos integrantes da comissão técnica em não deixarem escapar nada para que eu visse, confesso que algumas vezes havia um certo descuido e eu podia ver um bum-bum de fora. Só não me perguntem de quem eu já vi. rsrsrsrsrrsrssrsrsrsrs
Bom, mas voltando ao assunto sério (rsrsrsrs), só quem tinha acesso aos vestiários eram os meus colegas homens da imprensa.
Mas não só eles. Eu via muitos torcedores perambulando pelos vestiários. Gente até que não tinha nada a ver com o jogo. E os corredores eram cheios. E ainda hoje isso existe.
Aí eu me pergunto: que interesse esses homens têm em ver outros homens pelados?
Sinceramente, eu não entendo.
Eu vejo desta forma: se o cara não é da imprensa, não está trabalhando, não é família do jogador, nem dirigente, nem da comissão técnica, que bexiga ele vai fazer no vestiário?
Alguém pode me responder?
E quando o jogo é de festa e concorrido, pronto! Quando vem jogador de time grande pra cá é um corre-corre danado, todo mundo quer chegar nos vestiários e pouco importa se o atleta está nu ou vestido.
Considero isso uma situação muito chata, complicada, constrangedora e estranha.
E sem querer generalizar, eu pergunto: "Ei, você aí, quer ver homem nu?"

Nenhum comentário: