domingo, 4 de dezembro de 2011

Descanse em PAZ, Magrão!!

Fotos: UOL
Com UOL e Wikipédia


O ex-jogador Sócrates morreu às 4h30 neste domingo, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de infecção generalizada. Ídolo do Corinthians, Sócrates, de 57 anos, havia sido internado pela 3ª vez desta vez em virtude de infecção intestinal. A infecção, porém, se generalizou, afetando outros órgãos.
Nas outras internações, o ex-atleta batalhou contra cirrose hepática, que causou hemorragia e problemas sérios no esôfago.
Sócrates tinha um perfil atípico para um jogador. Formado em medicina, o ex-meio-campista se engajou em lutas políticas, como o Diretas Já, nos anos 80. Ele foi um dos artífices da Democracia Corintiana, que estabelecia poderes aos jogadores nas decisões do clube.
O ex-jogador jamais escondeu o que pensava. Sócrates enfrentou o alcoolismo, problema enfrentado ainda como atleta profissional. Pela Seleção Brasileira, Sócrates disputou duas Copas do Mundo: 1982 e 1986.



Quem foi


Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, nascido em Belém-PA, a 19 de fevereiro de 1954, o Doutor Sócrates, Doutor, Magrão, mais conhecido como Sócrates, foi um dos melhores jogadores de futebol do Brasil e um dos maiores ídolos do Corinthians ao lado de Luisinho, Cláudio, Roberto Rivellino, Neto, Marcelinho Carioca, dentre outros. Ídolo também do Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto. Era irmão de Raí, outro famoso futebolista. Era também médico, além de ser articulista da revista Carta Capital e comentarista do programa Cartão Verde da TV Cultura.




E foi-se embora o Doutor Sócrates, o Magrão, ídolo da torcida do Corinthians-SP e da Seleção Brasileira, sobretudo na Copa de 1982.
E com o título de campeão brasileiro de 2011, conquistado neste domingo (3), nada mais justo e merecedor do que o Corinthians dedicar essa conquista ao Doutor Sócrates Brasileiro. Descanse em PAZ, Magrão!

Nenhum comentário: