terça-feira, 11 de setembro de 2012

Procuro a alegria perdida

Tenho andado triste, desanimada, sem perspectivas, sem acreditar que tudo pode mudar um dia.
Às vezes fico imaginando por que eu não sou feliz. Alegria é uma coisa que faz tempo que eu não tenho, faz tempo que eu não sinto.
Procuro a minha alegria perdida, a minha felicidade que se foi e me abandonou.
Queria poder mudar isso. Mas eu não consigo. Não consigo fingir uma felicidade, uma alegria que não existem. Não, eu não posso fazer isso, pois assim eu seria hipócrita. Eu não vivo de aparências.
O mundo todo tem problemas, as pessoas estão cheias deles. E eu sei disso. E sei também que você vai dizer que eu tenho que estar feliz porque eu tenho saúde, um emprego, uma casa... Sim, mas... e daí???
A felicidade resume-se apenas nessas três palavras??? Não!!! Definitivamente, não!!!!
A felicidade é completa, é plena. Ou você é ou não é feliz. Não existe meio termo.
Não adianta ser feliz na família e na saúde e não ser feliz no amor, na vida financeira ou no trabalho.
De nada adianta ser feliz na vida financeira, com os amigos e no trabalho e em casa viver em completa tristeza e desunião.
Não, eu não quero esse tipo de felicidade. Felicidade de fachada, uma farsa!
Eu quero mais é ser feliz, de verdade, no amor, nas finanças, na saúde, na vida familiar, entre os amigos, na vida espiritual. Isso, sim, é felicidade verdadeira, em todos os sentidos da nossa vida.
Eu não quero nada pela metade. Não quero um amor dividido, um amor de fachada, um amor de aparências.
Não quero ter tudo em casa e viver em constante clima de contenda com a família.
Quero voltar a sorrir.
Hoje uma amiga me falou: "Você é tão bonita quando sorri. Você tem um sorriso lindo!"
Na hora fiquei feliz, agradeci-lhe. Mas me deu vontade de dizer: "Por trás desse sorriso existe uma alma que chora, um coração apertado".
Mas ela não entenderia e poderia até ficar triste por minha causa. E eu não queria que isso acontecesse. Afinal, de triste já basta eu nesta vida tão injusta e sem sentido.

(F Mariah)

Nenhum comentário: