domingo, 6 de abril de 2014

O Denílson (CRB) e os estádios em Alagoas

Taí, não sou muito fã das entrevistas do Denílson, do CRB - acho que ele fala muito, estou me referindo no sentido de falar todos os dias nas emissoras de rádio, até parece que o CRB não tem outro jogador pra falar à imprensa - mas, enfim, deixando essa questão de lado e continuando o meu raciocínio...
Hoje à tarde, após o jogo com o Penedense (2x2), o Alberto Oliveira, da Rádio Gazeta, entrevistou o atacante regatiano, sobre as condições do Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, e de outros mais que não têm a mínima condição de sediar jogos. E Denílson falou que acha um absurdo estádios como esse terem sido aprovados pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) e não sei mais quem que compõe a comissão de vistorias.
Em meio à entrevista, Denílson lembrou que estamos em ano de Copa do Mundo no Brasil e que coisas dessa natureza - falta de estrutura nos estádios - não podem acontecer num país que vai sediar o Mundial. Disse que isso não é futebol profissional, é puro amadorismo.
Aí eu pergunto: onde foi que ele errou ao falar isso? Em que foi que o Denílson mentiu? Ele está certíssimo! Penso da mesma forma que ele.
Tem-se que acabar com essa historinha de se fazer Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para com isso poder deixar o estádio ser liberado para os jogos! São praças esportivas que não oferecem segurança nenhuma aos torcedores, à imprensa, aos jogadores, às pessoas envolvidas com os jogos. É um absurdo!
E gostei também quando o Alberto falou com o Denílson sobre a reunião do Arbitral que define tudo sobre o Campeonato Alagoano. Ele perguntou se não seria interessante os jogadores participarem quando for discutido o quesito "local dos jogos, estádios onde as partidas serão sediadas". Perguntou se não seria interessante os jogadores poderem participar das vistorias. Claro, porque SÃO OS JOGADORES quem pisam nos gramados, eles que sabem se têm ou não condições de jogar ali. Gramados maltratados, malcuidados, cheios de buracos, onde é até arriscado um jogador se lesionar de forma mais séria. Além disso, na hora do jogo, a bola nem rola direito. Denílson falou também sobre isso.
Enfim, gostei da entrevista. E gostei, mais ainda, das respostas do Denílson, que direta ou indiretamente "soltou os cachorros" em cima da FAF, em quem aprova tais estádios para a prática do futebol e nos gestores dos mesmos. Sem mais! Perfeito! Palmas pro Denílson!
O povo que aprova essas questões ligadas ao futebol, sobretudo em Alagoas, pensa que todo jogador, todo torcedor e toda a imprensa é idiota! Pronto, falei! E quem quiser que fique com raiva de mim... e do Denílson e do Alberto Oliveira que fez a entrevista!

Nenhum comentário: